E agora quem poderá me ajudar?

Primeiramente, peço desculpa pelo título 'engraçadinho' por mais que eu pretenda comentar algo sério, entretanto, não consegui pensar em frase mais adequada, já que hoje em dia até policial é bandido.
Dá medo saber que a juíza carioca Patrícia Lourival Acioli foi morta por policiais membros de milícias que queriam impedir o seu trabalho.

Quer dizer, não estamos podendo nem confiar nos policiais, que estão ali 'para proteger e servir'...

O Brasil cada vez mais nos faz desacreditar de nossas instituições nacionais, quer dizer, os políticos eu sabia que já não tinham jeito, mas os policiais, já é demais...

Brincadeiras à parte, acho deplorável o quanto alguns 'espíritos de porco' de má índole sujam o nome dessa corporação que sabemos ser cheia de heróis, já que aguentar o que eles aguentam e se arriscar do jeito que se arriscam pela miséria que ganham é sem dúvida algo digno de heróis.
Não podemos culpar jamais a necessidade por nossas más ações, mesmo que digam que eles formam milícias para poder ganhar algum dinheiro já que o salário é ruim, já que existe muito catador de recicláveis que nunca roubou, tudo é uma questão de caráter, quem não tem, não tem.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Descordo de praticamente todo o texto.
    É justamente por pessoas que pensam como você que o Brasil tá desse jeito.
    Policial é bandido e bandido é vítima da sociedade, que que é isso?

    É repugnante a sua ideia de segurança!

    ResponderExcluir
  2. @Luiz

    Recomendo que refaça a leitura do texto novamente, acredito que não tenhas entendido nem o texto e nem o sentido.

    Em primeiro lugar, EM NENHUM MOMENTO disse que TODOS os policiais são bandidos, pelo contrário:

    [...]acho deplorável o quanto alguns 'espíritos de porco' de má índole sujam o nome dessa corporação que sabemos ser cheia de heróis[...]

    não generalizo, apenas afirmo que 'uma maçã podre' infelizmente suja a reputação 'das outras', entretanto em nenhum momento afirmei que os policiais são indignos de confiança.

    Em segundo lugar, te pegunto: de que trecho encontras a afirmação de que bandido é vítima da sociedade?

    [...]Não podemos culpar jamais a necessidade por nossas más ações, mesmo que digam que eles formam milícias para poder ganhar algum dinheiro já que o salário é ruim, já que existe muito catador de recicláveis que nunca roubou, tudo é uma questão de caráter, quem não tem, não tem.

    entende, pobreza não faz caráter (realmente ficou uma parte um tanto estranha no final) entretanto, com isso eu afirmo que boa parte dos catadores de recláveis ganham pouco mas não roubam, nem matam, compreendes?

    Minha ideia de segurança é uma polícia bem equipada e valorizada pelo Estado e pela população, trabalhando de forma honesta para honrar seus compromissos.

    ResponderExcluir