É difícil não ser como todos...


Tentando compensar um pouco a falta de postagem  (que não é tão grande assim) deixo-lhes este texto de novembro de 2009.

É difícil não ser como todas as outras pessoas ou é difícil ser como elas?
Está é uma questão que vive sempre rondando os meus pensamentos, quer dizer, eu fico triste por não conseguir agir como a maioria das pessoas que se considera normal, não me divirto como todo mundo, não penso como todo mundo, não ajo como todos e muito menos sinto como as outras pessoas sentem.

Mas o mais curioso é que em determinados momentos eu me vejo sendo como todas as outras pessoas ‘normais’ e é aí que reside o problema porque durante muito tempo eu busquei construir uma personalidade só minha, só que o resultado foi uma ‘colcha de retalhos’ da vida dos outros, ou seja, eu fui absorvendo um pouco de cada pessoa que convive ou conviveu comigo e fui montando ‘o meu jeito de ser’.
Porém eu não peguei só as qualidades, peguei também muitos defeitos e isso é o que muitas vezes tanto me penaliza, já que já é difícil conviver com os meus defeitos próprios então imagina só conviver com os defeitos alheios que ficaram ‘dentro de mim’.

É difícil entender o que se passa na minha cabeça, tenho quase toda certeza que quem ler esse texto sem dúvida não me entenderá, como nas muitas vezes que esses pensamentos me assombram nem eu me entendo.
Mas enfim, acredito que essa seja apenas uma fase de passagens, na qual muita coisa mudou pra mim e que sem dúvida ainda vai mudar.
E se no futuro esses pensamentos ainda me assombrarem, tenho certeza de pra onde eu devo correr...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. caríssimo... diferente do que vc acredita, eu te entendi... a gente acaba vivemos mais a vida dos outros doq nossa propria vida... como vc citou, somos um pouco de cada um q nos rodeia... e até mesmo os q nao nos rodeiam.. imitamos até personagens ficticios... é o cumulo do absurdo, mas é verdade.... é dificil encontrar alguém com estilo proprio... com ideias proprias... pensamentos proprios.... é dificil achar alguém q nao tenha pelo menos sido influenciado por algum pensamento alheio.... no fim, é uma grande rede...um influenciando outro, e assim, acaba o mundo!! ehuehuee.... bjao meu bem... te adoro eternamente

    Esther

    ResponderExcluir