Desculpas

Antes de tudo eu preciso dizer que...

Afinal, por quê?

O que eu tanto preciso explicar?

Esses dias fui pego de surpresa por uma repreensão durante uma conversa:

"Pára de se justificar, você não fez nada de errado, ou melhor, fez, que é ficar se justificando de graça."

Curioso é isso ter vindo em uma das fases mais 'culpadas' da minha vida, simplesmente tudo, tudo mesmo que acontecia ao meu redor parecia ser uma falta minha.


Tudo o que eu falava parecia posto sobre um microscópio e ampliado mil vezes, até que se identificasse ali um erro, uma imprecisão que certamente seriam a minha ruína.

É fato que não sou a melhor pessoa para discussões acaloradas, já que ao primeiro sinal de conflito real eu desabo, principalmente quando se trata de relacionamentos interpessoais.

Mas eu me sentia em ponto onde tudo e todos realmente representavam algum tipo de ameaça para mim, ou melhor, eu sempre achei que tinha tão pouco e em algumas semanas fiquei muito próximo de perder o pouco que tinha.


E o pior de tudo, é que mesmo tentando pensar nas palavras, a culpa me consumiu a tal ponto que me fez perder boa parte do que me era caro, mas pior mesmo é saber que o meu único erro foi ter medo demais de perder o que parecia impossível.

Pelo visto nada é impossível, infelizmente...

Eu poderia até tentar me desculpar por isso, mas como se desculpar por pedir tantas desculpas?

Talvez algumas vezes as coisas apenas acontecem, talvez por que devam acontecer desse jeito, tudo tem sua razão, mas nem tudo tem explicação.

E talvez, bem lá no fundo, um dia eu me perdoe, quando eu descobrir o que tanto me condena.

Postar um comentário

0 Comentários