Será que um pouco de educação faz tão mal?

 Engraçado, desde novo sempre fui bastante educado, inclusive nas vezes em que precisava e deveria explodir e mandar todo mundo pro espaço, claro, existem os rompantes, mas na maioria das vezes nada mais do que isso...
(percebi que sou péssimo com introduções)
Pois bem, por ser um tanto educado quase sempre fiquei junto das meninas, até porque a maioria dos meninos sempre estava ocupada demais tentando bancar o ogro, o que nunca foi a minha meta de vida, vivi sempre com meninas mas sinceramente o 'universo feminino' em si nunca foi muito a minha praia (mas isso não é assunto pra esse post, aliás, nem é assunto pra post), perseguições à parte (afinal, já viu um guri ser relativamente educado e conversar mais com meninas e não ouvir piadas nem nada?), nunca matei ninguém então considero que sobrevivi ao bullying [risos].
Contudo, sempre notei a tendência de que as meninas sempre preferiam 'os ogros' e 'sua maravilhosa delicadeza' de tratá-las como um pedaço de carne qualquer, lógico, entendo que nenhuma mulher vai querer ter do lado um homem 'frouxo', mas daí a gostar de maus tratos já é outra história...

(gostaria de direcionar esse paragrafo as mulheres que possivelmente lerão essa postagem)
Afinal, será que pra maioria é tão ruim ter um alguém que te trate com respeito (pra não dizer dignidade), como uma pessoa e não como um objeto, que te dê um pouco de atenção (mesmo não notando que a única mudança no cabelo de vocês foi um 'corte nas pontas'), mas ainda assim tratando com respeito e estando do seu lado procurando te ajudar e te apoiar?

Será que essa é uma atitude homessexual ou uma demonstração de 'moleza' ou 'frouxidão' por parte de um homem?
Educação é uma coisa, tendências homossexuais são outra...

Há algum tempo atrás conheci pessoas que me fizeram ver que na maioria das vezes educação e respeito não servem de muita coisa para conquistar alguém e sinceramente fiquei na dúvida: será que respeitar alguém é algo tão ruim assim que não pode ser feito?

(novamente direciono às mulheres)
Eu realmente encontrei pessoas erradas ou isso é algo que está no pensamento da maioria? Do tipo: "se o cara é educado só pode ser gay...", sinceramente gostaria que as mulheres que lessem essa postagem me tirassem de vez essa dúvida - lembrando que vocês podem salvar o futuro deste que vos escreve [risos] - por isso peço que respondam nos comentários.

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa filosofia" - William Shakespeare
(livre tradução da cena 5 do 1º ato de Hamlet)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É meu querido, você tem toda razão em seus comentários.
    Parece que a mulher precisa de conquistar esses tais ogros para autoafirmar dentro do grupo seleto de amigas. Coisas que a sociedade impõe, infelizmente.
    E digo isto porque sou uma delas, rs.
    Com o tempo, vemos que educação é bom, todo mundo gosta, e coloca no primeiro item da lista "coisas que todo homem deve ter", rsrs

    São fases!!!

    Adoreiii seu blog!!

    Visita o meu!

    http://mayaraabreucosta.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi... gostei muito das suas postagens.
    Gostaria muito de fazer parceria com vc =)
    Ah, foi eu mesmo que fiz os textos do meu blog, e obrigada por gostar.
    Bjss

    ResponderExcluir