Tudo tem um sentido?

"Será que todas as coisas ruins também não têm sua razão?"

Começo o post com esta frase simplesmente porque em um ataque de nostalgia parei para ler um pouco sobre o Mamonas Assassinas (inclusive escrevo ao som de uma playlist deles).
Mas retornando à questão inicial, eu sempre fiquei pensando em coisas como essa a cada aniversário da morte deles, sinceramente nunca entendi por que uma banda tão incrível nos deixou tão cedo e sempre questionei a razão de tudo isso.
Só que eu sempre segui uma corrente diferente de raciocínio, eu sempre pensei em um possível outro lado da história, quer dizer, e se ficasse só por ali, eles gravassem o seu primeiro disco, fizessem sucesso e como tantas outras bandas resolvessem seguir cada um o seu caminho tirando um tanto do charme que sempre tiveram?
Ou pior, se o sucesso durasse pouco e de uma maneira assustadora eles não mais conseguissem se reinventar e caíssem no completo esquecimento?
Claro, existiria a possibilidade de todas as minhas hipóteses não terem sentido nenhum e eles continuarem a ser um sucesso de público e mídia, quem sabe?
Não digo por valores humanos, até porque seria insensível demais da minha parte e sim no quesito banda/como artistas, mas será que o fim tão trágico da banda não os poupou de um "final ainda pior"?
Afinal, até hoje muitos assim como eu se divertem, refletem e são apaixonados pelas músicas deles, fazendo com que o legado deles viva pra sempre.

Será que realmente não teve sentido?

Postar um comentário

0 Comentários