Crescer não é meu forte...

"Dinheiro faz bem, mas não é tudo, realização pessoal conta muito na vida"

Olhar para o passado é um dos meus exercícios favoritos, principalmente quando se trata das coisas que eu escrevo, essa frase tem uns 4, talvez 5 anos e remonta um tempo, uma atitude que eu realmente há muito não me recordava.

O tempo onde boa parte das coisas que eu fazia era por puro prazer, lógico, haviam sim as obrigações, mas muitas delas eram quase que aguardadas diariamente, quase como se vivesse um sonho.


Sim, eu sei o quanto reclamava desta fase, mas pouco sabia que ainda era algo próximo de um sonho, pois tudo se baseava apenas no fato de eu querer ou não.

Não havia obrigação, a única que eu tinha era moral, que por mais severa que pudesse ser, jamais se comparava às obrigações do mundo.

Existiam sim os horários, mas também existia a possibilidade de descansar entre cada compromisso, cada horário.

Mas acima de tudo, não havia a preocupação de precisar sempre ter dinheiro, afinal, o que faltasse, aliás, nunca faltava, não como na vida dos milionários, mas sim como na vida de quem sabe que tudo está dentro do esperado.

O tempo passou, eu olho pra trás e me assusto, afinal, o que aconteceu comigo?

Como eu me transformei em quem sou hoje, quer dizer, se antes, tudo o que importava era a realização pessoal, por que agora tudo o que me importa é o nome e o dinheiro?

Será que esse é o real significado de 'crescer'?

Logo eu que me considerava tão feliz por ser sempre criança...

Será que a vida vai realmente se resumir a correr de um lado pro outro só pra poder fechar o final do mês no azul?

Será que lá no fundo, não existe um espaço pra tentar só ser feliz?

Talvez realmente isso seja crescer, mas acho que crescer não é nem de longe o meu forte...


Postar um comentário

0 Comentários