Outra noite daquelas

Mais uma noite daquelas em que você já percorreu cada centímetro da sua cama procurando o sono, na verdade ele até está lá, pra falar bem a verdade, seu corpo está exausto, mas você sabe que ele não vai desligar tão cedo.

Quem diria né?

Você que se vangloriava de cair na cama e dormir, hoje não consegue nem fechar os olhos direito.
Logo você tão treinado pra dominar o próprio corpo não consegue fazer algo tão simples como relaxar a mente.

Não foi sua culpa! Ou foi?
Você não podia fazer nada! Ou será que sim?

Inclusive, acabei de pensar numa resposta boa pra aquela discussão de cinco anos atrás, e se eu dissesse isso, o que ia acontecer?

Aposto que eu ganharia a discussão!

Será mesmo?

E se eu começar a traçar um roteiro daquela entrevista de emprego da semana que vem?

Mas pra isso eu tenho de pensar em todas as possibilidades, todas mesmo, nenhuma pode ficar de fora, afinal, não posso errar!

Olha aquela foto do carnaval dos meus dezoito anos...

Será que a menina vestida de pintora realmente estava olhando pra mim?

E se os meus amigos estavam certos e ela estava olhando pra mim, querendo conversar, será que a gente iria ficar juntos? Alguns meses, vários anos, uma vida toda?

Será que eu iria saber o que dizer pra ela?

Será que...
Será?
E se...
E...

Mais uma noite daquelas, em que o peso de cada escolha do passado ainda permanece nos meus ombros, mas e as do futuro?

Preciso pensar em tudo!
Será que vai dar certo?

Meu estômago diz "sim" ou será "não"?

Será? Será? Será?

Eu juro que só queria dormir.
Mas agora nem sei mais...
E se aquele sonho voltar?
E se eu não conseguir as respostas que eu quero?

Será que foi por isso mesmo?

Meu Deus, por que eu fiz isso?
Será que eu fiz alguma coisa?
Eu preciso fazer algo!
Será que eu posso fazer alguma coisa?

A cabeça dói diante de tantas dúvidas.

Por que eu quero mudar o passado?

Por que eu preciso controlar o futuro?

Ela não vai voltar!
Será que um dia já esteve?

E eu?
Será que um dia estive também?
Será que um dia eu fiz parte da minha própria vida?

E se eu fizesse...
Não!

Não dá pra fazer nada!
A não ser que...

As dúvidas são tantas, não deveriam ser, eu não posso controlar o mundo!

Eu não quero controlar o mundo!
Eu preciso controlar o mundo!
Não! Chega!

Eu preciso me controlar...
Eu quero me controlar...
Eu tenho de me controlar...

No meio de tudo isso, só tenho uma certeza: vai ser mais uma noite daquelas...
Foto de Steven Arenas no Pexels

Postar um comentário

0 Comentários