Tudo tem seu tempo

Para mim a vida sempre foi um grande processo e com o passar do tempo acabo tendo cada vez mais certeza disso.

Entretanto, viver (como todo processo longo) pode ser algo muito doloroso, afinal, somos bombardeados diariamente por críticas, expectativas e ideais muitas vezes não condizentes com nossos anseios e esperanças para nossa própria existência.

Com o avançar da tecnologia, este "bombardeio" se tornou ainda pior, pois o fácil acesso a um número enorme de informações e a comunicação simplificada entre as pessoas nos faz ver o que "é bonito e direito para o mundo" e "o que não é".
De 2008 pra cá, muita coisa mudou

Não raro vemos milhares de adolescentes sofrerem em excesso por causas fora de seu controle, afinal, nem toda menina vai ter um "corpo de panicat" e nem todo rapaz vai ter uma "barriga tanquinho" e isso é absolutamente normal, principalmente nas fases iniciais de nossas vidas.
O maior problema dessas as imposições sociais é fazer muitas/os adolescentes virarem adultos complexados com a própria aparência, na maioria das vezes, inclusive, sem qualquer razão para isso.

Nosso corpo está em permanente transformação e aceitar as peculiaridades de cada época de nossas vidas é algo vital não só à nossa saúde física como à saúde mental e entender esse processo de transição é o grande desafio de nossas vidas, pois ao não se render à ansiedade de ser aquilo que (ainda) não se é, cria-se a possibilidade de compreender melhor seu próprio corpo e fazer apenas aquilo que lhe faz bem e lhe deixa feliz.

Postar um comentário

0 Comentários