Amen

Eis que ouvindo Noemi, ao som da música que dá título à esta postagem surge a inspiração de querer abrir o coração novamente nesse meu amado 'diário virtual'.

E é estranho que a única coisa que me venha na cabeça - e no coração - seja uma pequena retrospectiva, não sei explicar aliás, estou em uma fase da minha vida em que já não sei explicar mais muita coisa.

Quase um semestre fora de casa com uma 'pausa estranha' de um mês como turista, amando cada vez mais o meu passado, minhas raízes, mas cada vez mais desejando 'lançar meus ramos' cada vez mais longe.

Amo de coração as minhas origens, morro de medo de ficar longe das pessoas que me me ensinaram um pouco muito sobre amor e respeito - em todos os sentidos - mas ao mesmo tempo sinto que 'essa fuga' foi algo necessário, para que eu pudesse aprender algumas coisas.

Embora a 'síndrome de Peter Pan' continue, ela agora divide o espaço com uma necessidade emocional, quase física de crescer, simplesmente crescer, não importa como, não importa exatamente a direção, apenas crescer, sair da inércia, alçar novos voos, conhecer outros horizontes - em toda a amplitude da expressão.

É difícil crescer à sombra de uma árvore que sempre atraiu a atenção de todos e que depois de um tempo já não está mais onde sempre esteve, é difícil estar sempre à sombra, mas é mais difícil ainda enfrentar a luz 'de frente', tendo de entender a cada dia que a proteção, o abrigo se foram.

Na verdade é difícil crescer, ninguém nunca tinha me dito isso, aliás, muito me disseram, mas pouco me explicaram como era.

A retrospectiva se passou dentro da minha cabeça, nos minutos em que esta postagem foi escrita, milhares de momentos passaram pela minha memória, coisas das quais me orgulho em ter feito/pensado e coisas das quais eu simplesmente nunca queria ter vivido.

Como a 'Terra do Nunca' não é o meu destino mais provável, acho que é preciso dizer um 'assim seja' para a vida e enfrentar o que me espera nos próximos capítulos dessa história.

Postar um comentário

0 Comentários