Está tudo bem?

Você luta todo dia, você tenta ajudar o mundo quando a ajuda está ao seu alcance e às vezes vem a dúvida:
"Será que estou fazendo tudo do jeito certo?"

Às vezes parece que todo o esforço do mundo não compensa, ou melhor, pode até compensar, mas tem horas que parece não valer tanto a pena assim.
Você se esforça para estar do lado de algumas pessoas quando elas precisam de você, deixa o que está fazendo para simplesmente ouvir, tentar dar uma palavra de apoio, de consolo, mesmo quando a pessoa não te chama, você sente e solta o famoso:

"Está tudo bem?"

E às vezes isso basta, sabe? Alguém que te olhe além dos próprios problemas, encare você no fundo dos olhos e te pergunte se está tudo bem, afinal, os dias são tão corridos, nossa vida é tão maluca e muitas vezes perdemos isso, o dom de nos importarmos com o outro antes mesmo que ele possa pedir ajuda.

Acho que nos dias de hoje a humanidade está sofrendo de um mal terrível: a falta de humanidade, pois, vivemos para o dinheiro, para as obrigações e deixamos de lado 'o ser', 'a essência', aquilo que nos diferencia das máquinas e outros seres autômatos.

Para essa semana, faça diferente, abrace alguém pelo simples exercício de abraçar, pergunte "como vai?" não por convenção social e sim por se interessar no real estado do outro, isso pode mudar seu dia, mais que isso, isto pode mudar a vida de alguém.

 *Escrito e não revisado.

Postar um comentário

0 Comentários