O valor de um abraço

(Curioso, mas de uns tempos pra cá, começo a achar que estou sempre me repetindo e falando da mesma coisa pela enésima vez.)
Cada pessoa que se aproxima de mim me deixa com uma impressão sobre ela, mas mais além que qualquer ato ou palavra, é quase como uma energia que me toca e dá as mais variadas sensações.
Pra falar a verdade nunca acreditei muito nas coisas que eu sempre ouvi do espiritismo, consequências talvez de uma criação (muito) religiosa, mas mesmo sem acreditar, continuava a achar estranho essa sensação de algo que era transmitido de alguma pessoa para mim, quer dizer, uma marca daquela pessoa que praticamente ficava "flutuando no ar" ao meu redor.
Não que agora eu seja uma pessoa completamente espiritualizada nem nada, mas talvez agora, eu tenha aprendido a entender um pouco mais tudo isso.
Não havia nada mais estranho do que ver uma pessoa chegar e sentir quase que como se o dia inteiro nublasse e uma nuvem estacionasse em cima da minha cabeça.
Mais que isso, eu não conseguia entender por que em alguns lugares, quando praticada qualquer dinâmica que envolvesse a "troca de energia" tinha gente capaz de me destruir com apenas um toque, só de colocar as mãos nas minhas, era como se todo o meu corpo fosse atravessado por uma sensação de dor, mas não a dor física, uma dor mais forte, como se fizesse lembrar de todos os momentos ruins da minha vida e me colocasse para viver tudo aquilo de novo e de novo, tudo isso em uma fração de segundos.
Mas havia também pessoas que num abraço eram capazes de me transmitir a mais perfeita paz, transformavam tudo em alegria e me faziam sentir o ânimo que eu precisava para seguir em frente.
Pode parecer até estranho, pois cada um tem seu modo de sentir, cada um tem seu próprio modo de ver, mas depois de sentir tantas coisas ruins acabei aprendendo o valor de um abraço verdadeiro, daquele capaz de derrubar qualquer sentimento ruim e desarmar qualquer argumento inútil, que tanto usamos para nos afogar em nossas tristezas.

Postar um comentário

0 Comentários