Odeio gente deficiente!

"Não acho possível que exista alguém que possa gostar desse tipo de gente, afinal, eles são a escória da sociedade, são o que de pior existe no mundo e tenho certeza de que muita gente concorda comigo!"
Mas se você pensa que eu estou falando de pessoas com dificuldades motoras ou com qualquer outra dificuldade mental, você está muito enganado.
Não concordo nem um pouco com essa denominação de "deficiente" para denominar essas pessoas e muito menos com isso de chamar as pessoas de "especiais", afinal, somos todos "especiais", mas por sermos seres únicos dentro da espécie humana.
Sou contra toda e qualquer diferenciação entre os vários tipos de pessoas, isso não quer dizer que eu não seja a favor de acessibilidade e da inclusão, sou contra essa história de tratar pessoas com síndrome de Down como eternas crianças, claro, existem pessoas que possuem alguns tipos de deficiência intelectual, mas que em nenhum momento devem ser tratados como criança, como seres que não são completamente capazes de interagir normalmente com os outros.
É preciso garantir as condições básicas para a inclusão destas pessoas na sociedade para possibilitar-lhes uma vida normal, garantindo que existam rampas, educação focada a quem tem um aprendizado mais lento, para reforçar que apesar das diferenças e dificuldades elas são pessoas normais como qualquer outra.
Acredito que pessoas deficientes são aquelas que ao ver uma outra com qualquer tipo de dificuldade motora ou intelectual fique olhando com 'olhar de piedade' e tratando-as com pena, essas sim são as verdadeiras 'pessoas deficientes'...

ps.: Uma das pessoas que mais me ensinou na vida foi alguém que mal conseguia falar 'direito', entretanto, muito do que ele disse e fez marcou bastante as minhas ideias de vida.

Postar um comentário

0 Comentários