Descaso

Faz tempo que não ando pela minha cidade, entretanto, esses dias por 'questões de força maior' fui obrigado a atravessar uma parte do meu bairro e me assustei com o que vi, nada mais do que um matagal no meio do quarteirão.

Isso não seria nem um pouco estranho se esse matagal que estou falando não se tratasse da E.E.B. General Osvaldo Pinto da Veiga, que foi derrubada sob a promessa de uma reforma na sua estrutura [que por sinal já era bastante antiga] e, se não me engano, há cerca de dois anos não se vê um trabalhador realizando a obra.


Descaso, primeiro porque a comunidade precisa da escola, mesmo tendo outras relativamente perto, era uma alternativa para pais que precisavam de uma escola de ensino fundamental e mais do que isso, porque sem nenhum tipo de satisfação à população a obra foi interrompida/parada e o mato começou a tomar conta da área demolida, quer dizer, além de a comunidade perder uma escola ainda ganhou um lugar inseguro no bairro, já que a possibilidade de sair um bicho perigoso do meio do mato não é nula, sendo também um possível local de proliferação de doenças [cito a dengue, só pra começar].

Se é para prometer uma obra, que faça, não adianta apenas prometer 'mundos e fundos' em época de eleição e acabar 'deixando o povo na mão', pois quando é para conseguir votos, nossos governantes [neste caso em âmbito estadual], prometem reformas e 'beijam criancinhas', mas depois de eleitos postergam rodovias, adiam reformas, entre outros 'presentes' para os eleitores.

A comunidade precisa e eu como blogueiro [que tenta ser] atuante, pedimos: queremos nossa escola nova!

Postar um comentário

0 Comentários