O importante é ter em quem colocar a culpa!

Hoje fiquei intrigado com uma notícia que dizia que o governo estadual de Santa Catarina pelo segundo ano consecutivo não iria fornecer o uniforme para os alunos do ensino fundamental, só que não foi isso o que me espantou, o que mais me soou estranho foi a justificativa dada: "para manter o salário dos professores foi necessário realizar cortes em outras áreas".

Entretanto, o mais interessante foi eu ouvir uma pessoa dizer: "daqui a pouco esses professores vão querer ganhar R$ 3000,00..."

E eu acho isso bastante engraçado já que os professores têm um papel pouco importante na sociedade: só transmitir o conhecimento aos mais jovens e em muitas vezes ajudá-los a formar o próprio caráter, mas isso é bem pouca coisa, não é?

Ironia a parte, eu acho uma maneira covarde do governo catarinense coagir os professores, afinal além de usar todo o poder que já possuem ainda fazem questão de colocar a população contra a classe docente, é baixaria demais...

Além do mais, continuo a insistir, se um professor que gasta (bem por cima) cerca de R$ 41.000,00 - por extenso pra tirar qualquer dúvida - quarenta e um mil reais, e sacrifica cerca de 4 anos da sua vida pra alcançar a instrução que possui, não merecer ganhar um salário digno, não sei quem merece.

Outra coisa, se um professor, que paga para trabalhar, se sacrifica - algumas vezes trabalhando em três períodos - é capaz de causar um rombo que resulte na necessidade de corte de verbas o que dizer do salário que o ilustríssimo senhor governador e todos 'os seus camaradinhas' recebem?

Se os governantes parassem de utilizar-se dos seus cargos para obter vantagens e benefícios, tenho certeza de que iria sobrar dinheiro para pagar os professores, os uniformes para os alunos, aliementar um pedaço do Nordeste e ainda financiar umas duas Copas do Mundo...

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ciao, curte musica italiana?

    Curta meu blog, podemos fazer parcerias, escrever artigos juntos, etc.

    Curti muito seu blog, gostei da sua posição política e ideologica... visitarei mais vezes...


    Abraços!

    http://lamusicasuona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Financiar duas copas do mundo? Quem precisa de copas do mundo?
    Brincadeira, entendi o que você quis dizer e concordo totalmente.

    Ah, e a propósito, novo blog http://umqidetresdigitos.blogspot.com/.

    Sucesso!

    ResponderExcluir