$ó no Natal...

(Essa postagem não é recomendada para quem verdadeiramente esperou o Papai Noel na noite do dia 24...)

Primeiramente quero deixar bem claro que não sou contra o Natal, mas sou contra contra o simbolismo que ele adquiriu, aliás, "simbolismo" não, "materialismo", afinal, o que é o Natal hoje em dia a não ser troca de presentes?

Minha formação católica sempre me ensinou que no Natal comemorávamos o nascimento Daquele que veio para salvar o mundo, só que cada vez mais eu vejo que o principal homenageado no Natal, não é ninguém menos que o Papai Noel.

Ok, vão dizer que é implicância minha, ou até cisma e na realidade é mesmo, eu sinceramente não consigo aceitar que uma data com um significado tão importante para várias religiões e doutrinas seja suprimida pelo simples desejo consumista.

Hoje me assustei ao ver que o meu primo ao encontrar todo e qualquer parente perguntava: "Cadê o meu presente?", realmente parece algo bem engraçadinho no primeiro momento, mas me fez refletir sobre o que as pessoas realmente pensam do Natal, será que realmente o dia 25 de dezembro so se resume em comprar presentes?

Muitos cristãos precisam rever os seus conceitos o mais rápido possível...

Postar um comentário

0 Comentários