L'unica eccezione

Dizer que não existe preconceito no Brasil é a mesma coisa que dizer que todos os políticos brasileiros são honestos...
Até porque todos temos nossas reservas sobre um ou outro 'tipo de pessoa' e mesmo eu, algumas vezes também sendo discriminado tenho minhas reservas a um 'tipo' de pessoas.

Pode parecer ridículo, mas desde que comecei a saber o que é o homossexualismo (quando passei a ouvir falar sobre ele 'de um modo adulto') comecei a considerar dois tipos de pessoas homossexuais (nesse caso, conceitos mais aplicáveis aos homens) os que considero "gays" e os que chamaria de "frescos".

É de fato, uma classificação bastante discriminatória, não nego, entretanto, acredito que se explicar melhor talvez até consiga fazer com que alguém entenda o meu lado ao pensar desse modo.

Para mim os "gays" são os homossexuais que mais respeito, pois vivem suas vidas normalmente, se relacionam, se apaixonam mas continuam sendo 'pessoas normais', ou seja, não tornam sua definição sexual algo digno de alarde.

Já os que considero "frescos" são aqueles que em tudo querem chamar atenção e que em muitas vezes quando lhes é negada a atenção que desejam colocam o fator preconceito como razão para tal, fazendo com que muitas vezes as pessoas [realmente] criem preconceitos tolos sobre todos os homossexuais.

Além do mais, os que considero como "gays" são capazes de manter relacionamentos de amizade com pessoas do mesmo sexo, mantendo sempre o respeito no tratamento.

Entretanto, os "frescos" são incapazes de tal, pois quando percebem que a pessoa do mesmo sexo os trata com respeito, logo passam a se insinuar para elas mesmo quando é claro que o interesse não é recíproco.

Eu poderia ficar horas elencando várias diferenças, mas acho que essas já são bastante significativas para ilustrar meu ponto de vista, como disse, sei que é uma atitude preconceituosa, mas mesmo tentando tratar a todos com respeito, algumas pessoas extrapolam e não fazem valer o respeito que recebem...

Postar um comentário

0 Comentários