Honestidade

Tem coisas na vida que desanimam qualquer um...

No meu caso, o que mais me desanima é o que eu considero como injustiça, mas não é 'o tipo clássico' de injustiça, é algo um pouco diferente.

É mais ou menos assim: 
Você se esforça para fazer tudo da forma mais clara e 'sincera' o possível e em várias vezes as coisas saem completamente ao contrário do que você planeja, ao mesmo tempo, você vê pessoas que agem sempre com incorreção e vencem na vida.

Acho que é esse é o pior tipo de injustiça que existe, afinal, ele te faz refletir sobre os ensinamentos paternos de correção e caráter, te faz muitas vezes pensar que o certo é errado e vice-versa, ou seja, mais vale agir inescrupulosamente para atingir os objetivos do que ser honesto.

Em 'pouco tempo de vida' eu sempre procurei agir de modo honesto e sincero, tanto profissionalmente quanto em âmbito pessoal, resultado: profissionalmente já fui bastante criticado por 'fazer o certo' e quem sabe perdi algumas oportunidades por isso, pessoalmente, não preciso nem dizer muito, tento ser transparente com as pessoas e o que muitas vezes recebo são rótulos errôneos e em alguns casos até desprezo por não falar 'as mentiras que todos gostam de ouvir'.

Lógico, não sou uma 'metralhadora de verdades', não saio falando/fazendo tudo o que penso, mas falo algumas verdades que julgo necessárias e sou recriminado algumas vezes por isso.

Quer dizer que pra vencer na vida (em todos os sentidos) vale realmente tudo?

Postar um comentário

0 Comentários