Condições↑ natalidade↓

É uma informação extremamente antiga, mas é algo que até hoje me assusta: "quanto mais pobres as pessoas mais filhos elas têm".
Não consigo entender como isso é possível, sei que existem regiões praticamente incomunicáveis, entretanto tem algumas cidades do nordeste que apesar da pobreza tem acesso à informação (não disse 'educação digna' e sim informação mesmo).
Me assombro quando vejo aquelas incursões sensacionalistas dos jornais que vão entrevistar famílias 'miseráveis' que têm 10, 12, 15 filhos, pessoas que mal ganham para se sustentar (como casal que se dirá os filhos).
Isso é o que para mim parece incoerente ou pelo menos bastante estranho, lógico, essas pessoas vivem longe dos grandes centros, mas ainda assim em algumas cidades existe um acompanhamento de saúde que pode lhes prover informações sobre os contraceptivos além do que não é difícil pensar que se já é complicado sustentar umas 5 pessoas, 6 é mais difícil.
É algo que eu sinceramente não consigo entender nesse nosso país, será que a vida nesses locais é tão monótona que a melhor diversão é 'fazer filhos'? (Sei que é uma piada ridícula, mas é o que parece)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Depois de muito tempo sem blogs, voltei para comentar algo interessante - talvez até assunto para um post.

    Enquanto tiver um governo que sustente os filhos dos nordestinos, estes vão fazer filhos.
    A profissão destes pais é o bolsa família, isto é, quanto mais filho produzirem, mais eles ganham.

    É por isso que sou totalmente a favor do aborto, acho que seria um método eficaz para os desocupados de onde a chuva não cai.

    Preconceito com os nordestinos? Não! Apenas a puríssima realidade.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir