Cálice

Copiando o título da música de 1978 do Chico Buarque e do Gilberto Gil, que se encaixa muito bem no assunto.


Ouvi semana passada uma notícia que dizia que a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) estava estudando a possibilidade de implantar um 'marco regulatório de mídia' no Brasil, ou seja, o governo passaria a 'filtrar' as notícias que seriam divulgadas pelas mídias.

Curioso é que há uns 30 anos atrás nós já tivemos um 'irmão mais velho' desse marco regulatório de mídia que era carinhosamente chamado de censura.

Funcionava assim, o governo militar eliminava da mídia todo e qualquer conteúdo que ousasse falar mal ou questionar a autoridade do governo.

Agora eu pergunto: será que o partido que tanto disse ser à favor do povo e que traz o 'nome' dos trabalhadores está realmente pensando naqueles que representa (ou pelo menos deveria representar)?
Gostaria de lembrar que não sou favorável a nenhum partido, em compensação sou favorável à vida digna e plena do cidadão.

Mesmo que tal projeto não seja aprovado, o fato de sequer ser cogitado para votação já é algo bastante revoltante, não é possível que um grupo de pessoas que queira encobrir as 'falcatruas' dos seus, resolva tolher a liberdade do povo brasileiro de se expressar.

Afinal, esse pode ser apenas o começo de uma 'nova velha era' no Brasil, tempo esse no qual qualquer brasileiro que quiser exprimir suas opiniões e preocupações com o futuro do país poderá ser severamente punido.

Postar um comentário

0 Comentários