Os outros são apenas os outros

Engraçado como eu por tanto tempo tive medo da opinião alheia, sempre fui muito 'certinho' sempre tentava ser bastante comedido, tanto no falar quanto no agir, mas nunca consegui entender o porquê disso...
Aliás, não sei por quê as pessoas se apegam tanto à opinião social, manter um bom caráter é fundamental, mais do que 'para mostrar para as outras pessoas', e sim para manter uma consciência limpa.
Não consigo entender como vivemos nossas vidas tão regrados por convenções tão bestas e sem sentido, afinal, não vamos nunca agradar a todos, logo, o que mais vale é 'nos agradarmos' o quanto pudermos.

Somos regidos por padrões muitas vezes absurdos ou alguém acha que aquelas modelos esqueléticas são lindas?
Sinceramente, acho interessante a forma física de alguns modelos (masculinos) entretanto sei que aquilo não é para mim, sou meio gordinho, pretendo emagrecer um pouco (por convicções pessoais), mas nem de longe cogito virar uma máquina de músculos, por mais que me digam que isso seja algo legal.

Os outros são apenas os outros, e não podem assumir um papel tão protagônico na nossa vida, viver regido por opiniões alheias não é viver, é obedecer, e quem só obedece não tem tempo de aproveitar o que existe de bom na vida.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Queria que esse "não concordo" partilhasse a sua opinião, fiquei curioso, se tiver vergonha os comentários anônimos estão liberados... [risos]

    ResponderExcluir