Briga na escola pt. 1 [Diálogo]

Eu me surpreendi muito com uma notícia que eu acompanhei na semana passada onde duas meninas brigavam em um colégio de Belo Horizonte, tudo seria normal se quando chamadas na escola as mães de ambas as meninas também não começassem a trocar puxões de cabelo e outras agressões.

Diante de tal circunstância decidi escrever sobre dois assuntos um tanto diferentes porém ainda assim ligados a esta notícia, de modo que o primeiro texto será postado hoje e o segundo na quarta-feira.

Para a postagem de hoje gostaria de questionar um pouco a hostilidade nas relações humanas, já que acho estranho o modo como as pessoas se tratam atualmente, é algo incrível, cada vez mais temos notícias de comportamentos violentos entre as pessoas em situações completamente fora de contexto, casos de agressões praticamente gratuitas (como no caso das meninas e das mães).
Diz-se em primeiro momento que o pivô da briga foi um garoto pelo qual ambas eram interessadas (ou qualquer coisa assim, já que o que menos me interessa é a boataria ao redor do caso), entretanto eu não entendo qual a dificuldade de manter uma conversa, já que praticamente tudo pode se resolver a partir de um diálogo aberto.
Hoje em dia parece que as pessoas estão mais interessadas em 'acertar as outras' do que 'acretar as contas', será que realmente é tão eficaz partir para briga ao invés de tentar dialogar?
Sei que é um pensamento extremamente utópico desejar que as pessoas resolvam seus problemas através do diálogo, só que do jeito que vamos, no futuro, até uma disputa no par ou ímpar será motivação para um assassinato.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. No meu tempo de colégio era mais suave, quase não havia brigas, e quando haviam logo eram apartadas (diferente de hj em dia) e as pessoas não se tornavam inimigos mortais tão facilmente.
    Abordou um tema importante, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Hoje me dia no menor sinal de briga as pessoas fazem uma roda pra nenhum dos envolvidos poderem sair...
    Obrigado, volte sempre!

    ResponderExcluir