Azar e Sorte

Eu sempre brinco com a minha mãe porque muitas vezes ela aparece com uma superstição nova ou me relembra uma antiga, não foram poucas as vezes em que eu vi ela derrubando sal na mesa ou na pia e jogando por cima do ombro, 'já que quem deixa cair o sal na mesa perde dinheiro'.
Mas claro, sei que não é só ela, essa semana por exemplo tinha uma escada armada na calçada, tomando todo o espaço dos pedestres, logo, ou eu teria de passar por baixo e 'correr o risco de ter azar' ou eu poderia ir pelo meio da rua e ter o azar de ser atropelado, nem preciso dizer o que eu escolhi, não é?
Brincadeira à parte, eu acho incrível como as pessoas se fixam tanto nessas coisas, quer dizer, sorte ou azar na maioria das vezes ou é fruto das possibilidades ou do trabalho ou de uma série de eventos coincidentes.
Existem momentos em que as coisas não vão bem e existem coisas improváveis que dão certo, é só isso.
Ou será que se um aluno não estudar para uma prova e achar um trevo de quatro folhas na rua ele pode ter a chance de acertar todas as questões por sorte?
Sinceramente, já devo ter quebrado muito espelho, já passei por muito gato preto, de escada então não me lembro por quantas já passei por baixo e nem por isso minha vida se tornou um desastre.
Tudo é apenas uma questão de condicionamento mental, se quando as coisas vão mal e você começar associar isso única e exclusivamente ao azar, sem dúvida tudo o mais que você fizer você fará sem coragem e sem confiança, logo, a possibilidade de realmente não dar certo triplica, mesmo...

Postar um comentário

0 Comentários