Fanatismo

(Agora meus colegas blogueiros ateus vão pegar no meu pé [risos])
Na verdade isso não tem nem o intuito de ser "uma postagem" em si é mais como um comentário que gostaria de deixar público.
Eu me assusto cada vez que vejo pessoas que demonstram fanatismo religioso, - não recrimino as pessoas terem sua fé, seja ela católica, evangélica, budista, entre outros - quer dizer, eu tenho formação católica e nunca tive problema com pessoas que professam outras religiões/credos, porém não consigo me acostumar com pessoas que a cada três frases utilizam nas três o nome de Jesus, o nome de Deus e dizem que quase tudo o que é modernidade é "obra do inimigo" (inclusive até a vacina do H1N1)...
Discernimento povo, religiosamente falando, se Deus nos deu inteligência foi para que procurassemos meio de facilitar nossas vidas e viver melhor, não é?


"Qualquer coisa que seja em excesso faz mal"

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Realmente, qualquer coisa em excesso faz mal meeesmo!
    Acho que o mundo precisa de mais Deus e menos religião. Focar-se em uma coisa só, fechando os olhos para tal, faz mal, mas tem gente que prefere pagar para ver.

    Abraços.

    http://semdorsemvitoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acredito que as pessoas devem ter total liberdade de professarem sua fé. Porém, enquanto ouverem Padres, Bispos e Sacerdotes indo contra o progresso científico e a saúde pública, irei combater com garras e dentes tal fato.
    Um exemplo: a igreja católica é contra o uso de células embrionárias (células tronco) por um motivo absurdo. Só para você ter uma ideia do poder destas células, elas podem reconstruir um olho cego, ou até mesmo salvar uma pessoa com leucemia. E a igreja católica ainda diz que é a favor da vidda... Rá rá, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir