terça-feira, 19 de julho de 2011

De que serve a cultura?

Eu acho engraçado os nossos governantes, pois eles ficam 'inchados' quando ocorre alguma ação social e que cita o seu apoio (afinal, muitos deles não apoiaram qualquer iniciativa se não houvesse a possibilidade de que o nome deles fosse citado e futuramente exltado pelo apoio), entretanto, muitos deles sequer pensam no que significa certas inicativas.
O fato é que a greve dos professores no âmbito municipal (na cidade de Tubarão/SC), afetou muito mais do que apenas as salas de aula, já que uma das exigências dos professores era que os professores que estivessem fora de turma (os que não estivem atuando nas salas de aula) e efetivados pela prefeitura devessem imediatamente voltar às salas, porém (creio e espero) que essa revindicação deles fosse para atingir professores que 'nada fazem' e apenas recebem, excetuando os que já trabalhassem em outras áreas nas quais se faziam necessários.

Aí chegamos ao ponto, como muitos sabem, faço teatro e sou bastante apaixonado por isso, entretanto minha professora, por ser funcionária efetiva da prefeitura, foi remanejada para uma escola municipal e foi alertada de que deveria finalizar os trabalhos do grupo de teatro que ela mantém (por meio da prefeitura).
O problema é o que eles não sabem ou nem queiram saber, esse grupo é a porta de entrada para muitos que sentem curiosidade em conhecer o mundo teatro, por ser um grupo relativamente aberto, aceita pessoas sem o mínimo de experiência ou conhecimento teatral (como eu, no princípio) e através de técnicas, teorias e dinâmicas capacita não só para a vida teatral como para obter um melhor desempenho no falar e no porte diante de grandes públicos.

E é com isso tudo o que eles pretendem terminar, com um curso que há mais de 5 anos capacita pessoas de maneira gratuita e eficiente e mais do que isso, querem acabar com algo que já mudou a vida de várias pessoas (pessoas como eu que se encantaram com todo esse universo antes desconhecido).
Entretanto, adoram quando depois de alguma apresentação citamos seus belos nomes, mesmo sabendo que muitas vezes pouco colaboraram...
É, amigos, é pra isso que serve a cultura no nosso país, para que os nossos maravilhosos políticos possam se exaltar quando há sucesso e eximir-se de responsabilidades quando algo depende deles...
Sinceramente, espero que seja algo com o que eu esteja apenas fazendo uma enorme confusão e se trate apenas de um mal entendido...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...