As nossas prisões

Imagine a sensação de estar trancado 24 horas por dia em uma prisão, sem direito a ver a luz do sol, definitivamenete deve ser horrível...
Agora vamos mudar um pouco esse panorama, imagine-se trancado 24 horas em uma prisão sem paredes ou grades e que essa prisão nada mais é do que você mesmo...
Pois é, uma das piores sensações que pode existir é a de privação de liberdade e pior que isso é quando essa prisão é dentro de nós mesmos.
Existem várias pessoas que hoje em dia vivem trancadas dento de si mesmas, muitas vezes não por vontade própria e sim porque depois de algumas situações que passaram acreditam que a melhor forma de proteger-se é se trancando e se escondendo do mundo, inclusive, em alguns desses casos as pessoas sequer notam esse 'auto-encarceramento' que muitas vezes complica as suas vidas em várias esferas, seja em âmbito profissional, sentimental ou afetivo.
Muitas vezes reclusão não é sinal de 'adesão ao movimento emo' [com o perdão da brincadeira] e sim um modo que algumas pessoas encontram de tentar proteger a si mesmas, logo, em casos assim, não existe nada melhor do que uma boa conversa, porque antes de criticar e chamar de anti-social é preciso primeiro conversar e compreender o que se passa com as outras pessoas.

"Certas feridas demoram a se fechar..."

Postar um comentário

0 Comentários