Amor x dinheiro

Sempre achei estranho o uso da letra 'x' nas línguas italiana e espanhola para signficar 'per/por', porém nesse post achei uma utilidade para essa gíria, leia-se o título do post conforme a gíria estrangeira.

Na sociedade atual cada vez menos vemos valorizada a figura do indivíduo como criatura e cada vez mais como possuidor de riquezas, pra mim é triste o quanto somos julgados pelo que possuimos e usamos do que pelo que realmente somos.
Aqui abro um parêntese, afinal, é impossível "conhecer como uma pessoa é" em um primeiro contato, porém, é importante salientar que não podemos também julgar apenas a aparência das pessoas.
Me faz muito mal quando vejo que muitas pessoas só possuem sentimentos quando têm certeza de que a outra pessoa tem posses ou usa roupas de marca ou qualquer coisa assim, será que somos apenas o que vestimos?
Não são raras as vezes em que observamos o fato de que pessoas que têm posses obtêm mais sucesso afetivo que as outras que não possuem tanto assim, quer dizer, será que para ser amado eu preciso comprar uma Ferrari?

Postar um comentário

0 Comentários