Tudo é questao de tempo

Engraçado que sempre que digo que "na minha época era diferente" muita gente ri de mim porque pensa que eu digo que sou velho demais.
Partindo do fato de que o meu círculo social é composto por pessoas de em média 17 anos, sim, eu acabo sendo o mais velho, porém o que ninguém nunca entende é que não falo isso para ressaltar a diferença de idade existente e sim para ressaltar a diferença de costumes.
Explicando melhor: talvez por um pouco de influência das pessoas que conviviam comigo na minha infância (4 ou 5 anos mais velhos que eu) eu aprendi a viver no mundo dessas pessoas, ou seja, com a mentalidade de quem nasceu no meio da década de 80),  o que acaba realçando o meu ponto de vista, "minha época" era diferente da época da maioria das pessoas com quem convivo hoej em dia.
Nos meus 6 anos a mania do momento era assistir Power Rangers, aos 12 era brincar com bonecos, fazer lutinha, entre outras coisas de criança mesmo, já nos tempos atuais, 12 anos é a idade de começar a ir nas festas, 13 de começar a beber com os amigos...
Admito que é até um tanto de exagero da minha parte, mas "essa geração" e as próximas estão vindo estão cada vez mais precoces e só servem para ilustrar mais fortemente o meu raciocínio de que "na minha época era diferente"...

Postar um comentário

0 Comentários