Discutindo postagem alheia - Professores? Greve? Da Europa não se pode ver, não é?

Partindo dessa postagem feita pelo Luiz Greve dos professores decidi também dar pitaco sobre o assunto.
Afinal, aluno técnico também é aluno estadual, há muito tempo aprendi que greve nunca é boa, até porque obriga professores e alunos a reporem o tempo perdido nos finais de semana ou em casos possíveis em horários alternativos aos das aulas, pois bem, no ensino médio eu me assustava quando via que os alunos adoravam os tempos de greve porque não tinham aulas e só eu e uns poucos "alienados" pensavamos nas possíveis reposições futuras.
Nos dias atuais meu pensamento não é tão diferente, apesar de hoje em dia aprender a "valorizar um dia de descanso", ainda me desanimo com o fato de não ter aula quando deveria.
Mas entrando melhor no mérito da questão, me revolta saber o quanto o governo do estado de Santa Catarina pensa ser supérfluo o direito a educação de vários catarinenses (apesar de entender que lidar com finanças deve ser algo extremamente complicado), penso ainda que nossos governantes não medem esforços para realizar obras suntuosas que engrandeçam seus nomes sem "pensar" em um melhor uso para essas verbas públicas, afinal, será que é realmente tão caro dar uma aumento (merecido) para os professores?
Nunca entendi de política, mas sempre aprendi que viveriamos melhor sem 80% dos políticos que existem por aí, daqueles que sempre buscam o sucesso através de seus métodos escusos e sua politicagem de palavras bonitas e também sempre aprendi que um profissional motivado e valorizado trabalha melhor.
E agora deixo a pergunta, será que se fosse um serviço que realmente influenciasse a vida de nossos queridos governantes (já que os filhos de nossas queridas Excelências devem estudar nos melhores colégios particulares do estado ou até do mundo), será que a greve duraria mais que dois dias?

Postar um comentário

0 Comentários