O gol é só um detalhe... Tá parecendo que sim...

Apesar de não entender nada de táticas, esquemas e posições gosto muito de futebol, até um jogo da "quarta divisão paulista" é capaz de me prender por no mínimo 45 minutos e isso é algo que digo com todo o orgulho.
 São paulino confesso e milanista por costume, me sinto triste quando vejo que hoje em dia o que importa realmente no futebol não é só o o gol e os títulos e sim todo um cenário político e conflituoso sempre presente no nosso futebol.
Acho extremamente irracional (para não dizer imbecil) [pessoas que se dizem] torcedores se matarem (ou tentarem se jogar de alambrados) quando o time perde ou é eliminado de qualquer campeonato ou pior ainda, insistirem em provocações idiotas que não dizem nada mais do que a ignorância de quem os usa.
Rogério Ceni usa uma camisa rosa em um jogo (é Bambi, claro), Atlético Mineiro utiliza uniforme 2 em tons de rosa (boiolas, sem dúvida), exemplos não me faltam da tamanha ignorância de pessoas que se dizem entender de futebol, afinal, o futebol é só a cor das camisas e xingamentos?
O dia em que o Flamengo entrou em campo utilizando uma camisa azul e amarela ele deixou de ser Flamengo? O dia em que o Corinthians estreou uma camiseta roxa, deixou de ser Corinthians?
Então eu me pergunto, de que valem todos os xingamentos?
Rivalidade no futebol é ótima, valoriza mais os conforntos entre as equipes, mas afinal, será que é tão necessário descer de nível para atingir o rival?
A provocação deve estar baseada no que os times realmente fazem em campo, os títulos que têm, por exemplo, os Colorados se vangloriam por possuirem todos os títulos que poderiam conquistar, é legal, motiva os outros times a buscarem os títulos que lhes faltam, agora um torcedor tentar atingir o outro chamando de Barbie, Bambi, Maria é irracional e sem sentido.
Enquanto o futebol se basear apenas em xingamentos sem sentido e provocações idiotas, vamos continuar tendo um futebol que sempre culminará em organizações medíocres e clássicos que sempre terminarão em pancadaria e quebra-quebra.
E é isso que eu acredito....

Postar um comentário

0 Comentários