sexta-feira, 27 de maio de 2011

A hora do adeus...

Curioso, eu nunca soube abandonar nada na minha vida, sempre adiei e até evitei esse tipo de decisão, acho que nunca aprendi a dizer adeus a nada que tive ou fiz e dessa vez não foi diferente...
Quem convive comigo fora do trabalho e alguns alunos já sabem que eu vou abandonar o meu estágio (não abandonar, cumprir contrato e não renovar) só que o que talvez não muitos saibam é o quanto essa decisão me doeu e ficou me remoendo na cabeça.
No momento em que eu comuniquei a minha decisão (embora ainda bastante hesitante) parecia algo dito de maneira repentina e impensada, porém isso já rondava a minha cabeça há muito tempo e depois que falei veio junto uma sensação de alívio, porque já não precisaria esconder isso de ninguém, há quem possa dizer: "ele saiu porque não gostava do estágio" ou até "ele não gostava de estar lá", mas é muito pelo contrário, nunca pensei que pudesse me sentir tão em casa estando em meu local de trabalho, até porque quando você permanece mais de um ano e meio numa empresa e mais que isso, sem ser um funcionário (sendo apenas um estagiário) dá quase uma sensação de dever cumprido.
Embora eu acredite que ainda tivesse muito a realizar lá dentro, penso que é certo finalizar este ciclo agora, até porque vi muita coisa mudar lá dentro e fiz tantas outras mudanças acontecerem, mas sinceramente o que mais vai me fazer falta é o material humano que você adquire em experiências como essas, quantas pessoas você encontra, quantas histórias de vida diferentes, não posso dizer que me tornei amigo de todos os alunos e profissionais que convivi, mas sem dúvida, muitos não sabem, mas modificaram demais o meu modo de pensar e/ou agir e sem dúvida, quando chegar às 17:30 do dia 30 de junho é isso que vai pesar no meu peito quando eu retirar o crachá do peito e assinar meu ponto pela última vez dentro do SENAI de Capivari de Baixo.

Um comentário:

  1. É Rael... foi o tempo que ficasse junto conosco que tornou de ti um amigo, e não apenas um estagiário. Isso marca bastante, tanto na tua carreira profissional como na tua vida social, esse ciclo de um ano e meio que vais terminar quando assinar o contrato ali no SENAI, garanto que não foi só a turma desse ano, mais a turma do ano passado também te teve como um amigo além de tudo. Ainda não acabou, ainda tem mais um mês pra fazermos coisas que talvez quiséssemos e não pudemos pelo compromisso... É isso aí cara. Agente vai continuar contigo, mesmo depois que tu saires de lá... porque com certeza, uma recompensa no final desse túnel te espera...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...