A hora do adeus...

Curioso, eu nunca soube abandonar nada na minha vida, sempre adiei e até evitei esse tipo de decisão, acho que nunca aprendi a dizer adeus a nada que tive ou fiz e dessa vez não foi diferente...
Quem convive comigo fora do trabalho e alguns alunos já sabem que eu vou abandonar o meu estágio (não abandonar, cumprir contrato e não renovar) só que o que talvez não muitos saibam é o quanto essa decisão me doeu e ficou me remoendo na cabeça.
No momento em que eu comuniquei a minha decisão (embora ainda bastante hesitante) parecia algo dito de maneira repentina e impensada, porém isso já rondava a minha cabeça há muito tempo e depois que falei veio junto uma sensação de alívio, porque já não precisaria esconder isso de ninguém, há quem possa dizer: "ele saiu porque não gostava do estágio" ou até "ele não gostava de estar lá", mas é muito pelo contrário, nunca pensei que pudesse me sentir tão em casa estando em meu local de trabalho, até porque quando você permanece mais de um ano e meio numa empresa e mais que isso, sem ser um funcionário (sendo apenas um estagiário) dá quase uma sensação de dever cumprido.
Embora eu acredite que ainda tivesse muito a realizar lá dentro, penso que é certo finalizar este ciclo agora, até porque vi muita coisa mudar lá dentro e fiz tantas outras mudanças acontecerem, mas sinceramente o que mais vai me fazer falta é o material humano que você adquire em experiências como essas, quantas pessoas você encontra, quantas histórias de vida diferentes, não posso dizer que me tornei amigo de todos os alunos e profissionais que convivi, mas sem dúvida, muitos não sabem, mas modificaram demais o meu modo de pensar e/ou agir e sem dúvida, quando chegar às 17:30 do dia 30 de junho é isso que vai pesar no meu peito quando eu retirar o crachá do peito e assinar meu ponto pela última vez dentro do SENAI de Capivari de Baixo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É Rael... foi o tempo que ficasse junto conosco que tornou de ti um amigo, e não apenas um estagiário. Isso marca bastante, tanto na tua carreira profissional como na tua vida social, esse ciclo de um ano e meio que vais terminar quando assinar o contrato ali no SENAI, garanto que não foi só a turma desse ano, mais a turma do ano passado também te teve como um amigo além de tudo. Ainda não acabou, ainda tem mais um mês pra fazermos coisas que talvez quiséssemos e não pudemos pelo compromisso... É isso aí cara. Agente vai continuar contigo, mesmo depois que tu saires de lá... porque com certeza, uma recompensa no final desse túnel te espera...

    ResponderExcluir