Porque meu gosto é diferente...

Acho engraçado que sempre que comento com alguém que gosto de músicas italianas recebo como resposta ou um olhar de espanto ou uma declaração de repúdio do tipo: "Ah, mas música italiana é chata, é só coisa romântica..."
Sim, realmente eu ouço muita música romântica (italiana e brasileira também), só porque música italiana pra mim vai muito além de Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Tiziano Ferro e tantos outros cantores e compositores já tão conhecidos (pra não dizer 'batidos' aqui no Brasil), pra mim música italiana também é Elisa e sua voz suave cantando seus versos de amor e poesia, é o pessoal do Negramaro com os falsetes interessantes (além de incríveis) do Giuliano Sangiorgi cantando os mais diversos sentimentos e sensações com seu rock empolgante, é também Pierdavide Carone (sim, uma cria de reality show), mas ainda assim um jovem com letras curiosas, engraçadas e também românticas, é Alessandra Amoroso (outra cria de reality), mas que tem uma voz incrível, uma potência vocal sem dúvida fantástica e tantos outros que despertam a curiosidade, a paixão a alegria e até a tristeza de quem os ouve.
Não vou dizer que não gosto de música brasileira, gosto muito, inclusive adoro muito samba de raíz (daqueles com letra e conteúdo, coisa que no nosso dia-a-dia não vemos muito), adoro também muito rock dos anos 80, mas definitvamente não consigo me empolgar com Luans, Coloridos, Rebolations e coisas afins, sei lá, eles fizeram por merecer para chegar onde estão, não posso desmerecer-los, afinal, também almejo um dia poder cantar por aí, mas realmente são coisas que não 'me fazem muito a cabeça'.
Mas mais do que tudo, música é música em todo lugar e o que importa é o sentimento colocado nela, porque quando a música é feita com coração e com alma, até quando cantada em finlandês consegue passar emoção para quem quer que seja...

Viva a música livre de estereótipos e conceitos pré-[de]formados.

Postar um comentário

0 Comentários