O que aprendi com Jair Bolsonaro

Pegando uma carona nesse assunto, escrevo este texto logo após assistir o programa CQC da Rede Bandeirantes e ver pela segunda vez as declarações do deputado Jair Bolsonaro é incrível o quanto esse senhor consegue me surpreender, aliás, não apenas ele, e sim todos os políticos da nossa querida nação, afinal, dá pra imaginar como cidadãos como esse chegam ao poder?
Quer dizer, quantas pessoas negras e até gays perderam seu tempo pra eleger uma pessoa como esta vislumbrando uma vida melhor para si e para suas famílias e seis meses depois serem obrigadas a ouvir os absurdos que ele disse.


(longe de querer defendê-lo) Sou negro e estou alegadamente longe de fazer parte de uma família rica, sou filho de servidor público e dona de casa (e tenho muito orgulho da minha origem), mas tenho de dar um pouco o braço a torcer, pois também não sou muito a favor de cotas (com o perdão da expressão) “racistas”, até porque acredito que além dos negros também deveriam possuir cotas os indígenas (que de certa forma também são meus antepassados e junto com os africanos e tantos outros povos construíram esse país), os provenientes de áreas de pobreza extrema, mas mais do que isso, sou a favor do ensino de qualidade nas escolas públicas, pois só assim teremos uma nação forte e respeitada e deixaremos de ser um eterno “país em desenvolvimento”.


Mas sinceramente, fico triste em saber que a cada quatro anos nós perdemos cerca de duas horas do nosso dia elegendo pessoas como Bolsonaros, Collors e tantos outros que tanto mal representam o direito de escolha dos brasileiros, pois protesto não é colocar o Tiririca no governo e sim votar nulo (que ao contrário do que muitos dizem não é desrespeito à cidadania e sim uma mostra de que não estamos contentes com os “maravilhosos” candidatos que nos visitam de quatro em quatro anos lembrando-se apenas de nós para garantir seus preciosos cargos).

Postar um comentário

0 Comentários